segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Consumação

- Ai, amor, assim nunca vai dar certo. Espera pra colocar que eu tô nervosa – disse a namorada, a qual não conseguia controlar o tremor que dominava seu corpo. Era um nervosismo previsível, porém inevitável – ela sabia que naquele momento se sentiria assim, sabia que ambos estavam esperando há muito tempo e, por isso, tudo deveria ser perfeito.
Naquele instante, então, o namorado recuou. Ele receava que a dúvida tivesse começado a rondar os pensamentos dela. Eles eram jovens, nunca tiveram o apoio da família, talvez aquela hesitação significasse que a moça tinha desistido. Entretanto, ele partilhava da mesma excitação e era impossível disfarçar, pois a preparação para aquela noite tinha sido longa: comida preparada por ele mesmo, o vinho que ela adorava, música agradável. Enfim, haviam ambos criado expectativas demais.
- Meu amor, tu sabe que não precisa fazer isso. Eu entendo se não for o momento, somos jovens, tu ainda mais que eu. Olha, eu vou até tirar ele da tua frente, não quero te ver assim, exasperada- disse o namorado engolindo seco porque, na verdade, ele queria muito que aquilo acontecesse.
- Não, eu juro que quero, amor. Não sei porque não consigo parar de tremer, é que ver ele aqui na minha frente me assusta um pouco, mas eu estou certa de que é isso que quero. Vem cá, vem. – ela falava agora com mais segurança e, como que para se recompor, tomou um gole graúdo de vinho.
Ela puxou o namorado pela mão para junto de si e acariciou seu rosto. Ele sentiu o gosto do vinho em sua boca e a beijou com ardor. Ela estava um pouco embriagada, mas ele a conhecia o suficiente para perceber que agora ela estava certa do que fazia. Ele então sentiu seu rosto molhado pelas lágrimas da namorada, ela sorriu e sussurrou que era impossível conter o choro. O abraço havia feito o tremor do corpo dela cessar e agora ela se sentia segura junto ao corpo do namorado. Ele, então, agora também com lágrimas nos olhos, pegou o anel de volta da embalagem e o colocou no dedo de sua futura esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário