quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Ex

Por mais diferentes que sejam as pessoas, a verdade é que os relacionamentos se repetem. Quem nunca se pegou comparando o(a) atual com o(a) ex? Ou ainda,quem nunca viu que as pessoas cometem erros parecidos? Homens e mulheres têm comportamentos padrão. Seja isso causado por fatores culturais ou pelo instinto natural de cada sexo, o que importa é que homens são insensíveis e que mulheres se preocupam e morrem de raiva sim se eles não percebem o novo corte de cabelo.
Eu como mulher, posso manifestar um pouco das nossas peculiaridades não tão peculiares. Um assunto sempre vai se repetir, vem namoro, vai namoro e é o triste fato de que o seu namorado tem uma (ou mais, aquele desgraçado) ex-namorada. Já ouvi depoimentos de amigas próximas, de outras nem tão próximas, já vi dentro da minha casa e a opinião é geral: a ex deve morrer. Claro, não desejamos sinceramente que ela morra, até porque a culpa seria muito grande. Queremos apenas que ela seja abduzida ou que ela fique bem gorda e feia. Pior que comparar o próprio namorado com o ex, é se comparar com a ex dele, mas isso é inevitável. E, enquanto o homem se preocupa se o teu ex era melhor na cama que ele, a mulher se preocupa se a biatch recebeu do dito cujo a mesma dedicação ou se ela usa o mesmo manequim.
O namorado vai sempre insistir que tu é mais bonita que ela, que ele te ama mais, que ela não significou nada e várias outras besteiras. Isso vai entrar por um ouvido e sair pelo outro, por mais que ele repita milhões de vezes, porque, convenhamos, nós queremos mesmo é vasculhar a vida que o namorado tinha antes de nos conhecer. Existem procedimentos para que isso seja feito da maneira mais convencional e, por isso, menos suspeita, uma vez que toda mulher já fez o absurdo, talvez movida pelo natural instinto de competição ou pelo fantasma da ex materializado numa forte onda de ciúme:
- Fuxicar na vida virtual da ex: seja sozinha suando frio ou rodeada de amigas, é natural fazer a busca pelo orkut da criatura. O objetivo é encontrar fotos que mostrem que ela é uma loser e que não desfruta de nenhum dote físico. Assim, tu pode pensar que ela foi apenas um erro que o teu namorado cometeu.
- Fuxicar nas coisas do namorado: pode ser no computador ou na gaveta de meias. O objetivo aqui é encontrar cartas, fotos, presentes, qualquer coisa que esteja relacionado ao namoro dos dois. O melhor é não encontrar nada e ver que ele jogou tudo fora porque ocupava muito espaço.
Foi possível verificar que as táticas envolvem fuxicar muito, fazer das tripas coração para que provemos para nós mesmas que somos melhores, que a ex é apenas um percalço, uma pessoa que poderia não existir, é verdade, mas que existe para que saibamos que somos melhor que alguém. O problema, entretanto, é apelar para esses procedimentos desesperados e não alcançar o objetivo. Isso é de fato terrível porque ela pode ser manequim 36, ter belos olhos claros, ser super popular e super simpática. Esses últimos itens podem ser descobertos caso vocês vivam o infortúnio de conviver com as mesmas pessoas. Aí a vontade é de arrancar os cabelos e chorar.
Não querendo parecer vendedora de creme para celulite, só posso nesse momento dizer que sim, há uma luz no fim do túnel. Existem vezes que deixamos nossos instintos femininos vencerem a racionalidade, mas esse é o caso de repensar um pouco as nossas atitudes:
- Wear your heart on your sleeve: se é impossível não fazer a big deal out of it, é melhor falar francamente com o namorado: talvez sabendo mais sobre o que ele passou, vocês encontrem coisas em comum em seus passados que levem a bons motivos para estarem um com o outro e não com seus exes.
- Let it go and move on: não é saudável preocupar-se demais com a ex. Isso deixa de ser divertido no momento em que passa a interferir no cotidiano do casal. Take a deep breath e lembre-se: viva a vida de vocês e não a vida que eles tiveram juntos.
- Acreditar nele: why not? : parece loucura, mas ele pode estar sendo sincero! Pode ser que ela seja muito linda e sei lá que mais, mas ele te acha mais linda, mais interessante, mais tudo. Acredite: pode ser a mais pura verdade!

Um comentário:

  1. Primeiro, pode colocar a tradução das palavras em inglês? =D
    Segundo, vcs mulheres podem começar a levar o final do texto a sério, principalmente na hora onde diz que o homem é SINCERO
    =D

    ResponderExcluir